Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as

E mais um dia Santo.. e como vai você?

Trecho legal  da letra:

 And if you took to me
Like a gull takes to the wind,
Well, I’d’ve jumped from my tree
And I’d’ve danced like the king of the eyesores
And the rest of our lives would’ve fared well”
 
E se você se entregasse a mim
Como uma gaivota se entrega ao vento
Bem, eu teria descido da minha árvore
E dançaria como o rei dos repugnantes
E o resto das nossas vidas seguiria bem
 

– Música recomendada para:

Essa música pra mim tem cheiro, gosto de dia frioooo…de tempo que corre devagar e de luz no fim do túnel.. mas essa música é meio recomendada para momentos deprê

– Legal ouvir em/no:

Pra ouvir no carro, fazendo atividades da casa… e andando na garoa pra comprar aquele pão quentinho…mas num sei, sinto tristeza nela.

-Algo interessante sobre a música/banda:

A banda disse que eles escreveram essa música num período em que queriam sair de sua cidade natal,  trabalho, relacionamento e vida… assim é uma música de mudanças neh?

Vale a pena curtir a versão com participação de Iron&Wine!!! #ficaadica

Fica a dica tbm para o filme no qual essa música se tornou famosinha Garden State… eu gostei até!

Antes de terminar.. um texto que horas é do Bial, horas da Clarice Lispector…mas que de fato pertence ao escritor Edson Marques (obrigada pela visita e esclarecimento) que é meio obvio e simples às vezes… mas bonito!

Mude.
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente,
observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço
alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama…depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais… leia outros livros.
Viva outros romances. 
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo
jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental…
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas,
troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um novo emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais
prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino. 
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas. 
Mas não é isso o que importa. 
O mais importante é a mudança, o movimento, o
dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda…

HASTA

 

Publicado em agosto 1, 2011, em Música, Música pelo mundo, Poesia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Que bom que você gostou do meu poema Mude!
    “Óbvio e simples”… rs!
    Porém, ao contrário do que você diz, não é de Clarice Lispector. Assim como você, muita gente supõe erradamente que esse poema é de Clarice.
    Mas não é.
    No meu blog publico todas as “provas” de que sou o autor:
    1. Registro do poema Mude na Biblioteca Nacional em agosto de 2003.
    2. Livro Mude, editado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.
    3. CD Filtro Solar, Pedro Bial, onde na faixa 4 o Mude foi publicado (contrato que fiz com a Sony Music). Veja interpretação original de Simone Spoladore: http://www.youtube.com/watch_popup?v=AZSdGQ-MrXY&rel=0
    4. Veja também o vídeo Mude, completo, que foi comercial da Fiat: http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps
    Enfim, o que o escritor mais gosta é disso mesmo: ver sua obra reconhecida — ainda que com autoria “transferida” para Clarice Lispector…
    Espero que, mesmo agora sabendo que não é de Clarice, você mantenha o texto em seu blog. E, se puder, corrija a autoria.

    Mude,
    Mas comece devagar,
    Porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Veja o poema na íntegra em http://www.Mude.blogspot.com

    Abraços!

    http://Facebook.com/EdsonMarquesMude
    http://twitter.com/EdsonMarques
    http://www.EdsonMarques.com

    • Grande Edson Marques!
      Vc por aqui? ^ ^

      Nossa sinceramente?Admirei sua educação, bondade e simpatia ao tratar do assunto e apesar do autor sempre ficar feliz em saber que seu texto é admirado, que tristeza ele não ser considerado seu…Acho que se eu fosse vc ficaria muito triste por isso.
      Queria parabenizá-lo pela iniciativa, pois o que é certo é certo. É por isso que não encontrava quem era o autor “oras Clarice, outroras Bial”

      Quanto ao óbvio e simples – HÁ, meu caro.. não se preocupe, me referi a isso no sentido que tudo que escrevestes realmente são coisas óbvias e simples ……porém NA prática….hummmmmpf…. quanta dificuldade nós temos em realizá-las!

      Boa sorte aí, e sucesso pra vc!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: