Rummaging for answers in the pages

Buenas?

No TSD de hoje uma música  clichê, mas que fazia tempo que não ouvia!

É sempre bom relembrar!

Trecho legal da letra:

They made a statue of us
And it put it on a mountain top
Now tourists come and stare at us
Blow bubbles with their gum
Take photographs of fun, have fun

Música recomendada para:

Se apaixonar, andar de bicicleta…momentos em movimento ^^

– Legal ouvir em/no:

Na rua, em um lugar bonito…. em parques e museus….

-Sobre a música/banda:

Algo interessante,  além dessa música fazer parte da trilha sonora do 500 days of Summer = D recomendadissimoooo  o clipe dessa música é uma paródia do filme de  Georges Méliès, Le Locataire Diabolique (1909), em que um homem aluga um apartamento e começa a decorá-lo de uma maneira no minimo estranha!

Antes de partir termino com um poema de Mário de Sá Carneiro tbm de meados de 1900!!

PS: Incrivel como a arte é eterna…. meados de 1900e ainda continuam de certa forma vivos!

Beijos e hasta outro dia santo! 

Estátua Falsa

Só de ouro falso os meus olhos se douram;
Sou esfinge sem mistério no poente.
A tristeza das coisas que não foram
Na minha’alma desceu veladamente.

Na minha dor quebram-se espadas de ânsia,
Gomos de luz em treva se misturam.
As sombras que eu dimano não perduram,
Como Ontem, para mim, Hoje é distancia.

Já não estremeço em face do segredo;
Nada me aloira já, nada me aterra:
A vida corre sobre mim em guerra,
E nem sequer um arrepio de mêdo!

Sou estrêla ébria que perdeu os céus,
Sereia louca que deixou o mar;
Sou templo prestes a ruir sem deus,
Estátua falsa ainda erguida ao ar…

Mário de Sá-Carneiro, in ‘Dispersão’

Publicado em agosto 10, 2011, em Cultura, Música, Música pelo mundo, Poesia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

