It’s so painful when something that’s so close is still so far out of reach

"2012 tá chegando!" - Maias sobre o mundo

"A Terra é legal porque é uma bola... se fossem duas seria um saco" 
- Para-choques de caminhão sobre o mundo
"Siiiim, redonda que nem o NhoNho" - Chaves sobre o mundo
"Mas no entanto ela se move"- Galileu depois de tomar umas cervejas com o papa
"É ela se move... mas melhor mudarmos de assunto. 
Vamos para a lista dos pecados"
Papa sobre o mundo
" *mais sobre esse besteirol aqui rs

Ahá!

Hoje o tema de hoje, é o mundo! Sim, esse lugar que se estende all around the fucking globe = D e que me lembrou essa música.

NO TSD de hoje: American Girl – Tom Petty com certeza uma das grandes influências do indie

Trecho legal da letra:

She was an American Girl
Raised on promises
She couldn’t help thinking that there was a little more to life
Somewhere else
After all it was a great big world
With lots of places to run to
And if she had to die
Tryin’, she
Had one little promise she was gonna keep

Música recomendada para:

Ser parte da trilha sonora da vida de alguém, no momento que esta  decide viver…. e num sei.. vai ver que pq pra mim ela tem jeito de fuga…..de recomeço em outro lugar. E ao mesmo tempo que é animada, é um pouco sofrida hahahhaa

– Legal ouvir em/no:

Viagens ensoloradas. Tem cara de música em que liga o som, e aumenta o volume, põe um óculos e cai na estrada…. clichê pra vc!hahahaha

-Sobre a música/banda:

Ouvi dizer que numa entrevista, Petty disse que ele escreveu a canção, enquanto vivia na Califórnia numa conversa mais ou menos assim

“Não me lembro exatamente. Eu estava vivendo em um apartamento onde eu morava de cara com a estrada. E os carros passavam… dia e noite, passavam. E eu lembro de pensar que isso soava como o oceano para mim. Esse foi o meu oceano . Onde as ondas quebravam, mas era só os carros passando… no oceano da vida.  Eu acho que deve ter inspirado a letra. “

Uma coisa que eu curto nesse trecho da letra que coloquei a cima é que além de ser lindooo  o fato de ela ter sido criada em promessas, e provavelmente mentiras, e ainda assim acreditar que existe um mundão lá fora, a espera e alcance de todos ^^

Mas ai por outro lado tem a tal frase tbm da musica: ” It’s so painful when something that’s so close …Is still so far out of reach” e as vezes é como me sinto em relação ao mundo.

Ele está lá aberto pra vc, mas ainda assim inacessível! 
Bons tempos em que éramos nomades hahahaha  

Bom… vamos ficando por aqui, o mundo nos espera lá fora. Beijo e hasta!

MAS ANTES: Pra quem curte Covers tem uma versão MUITO boa, mais country e doce by Sugarland!

 

Publicado em agosto 19, 2011, em Filosofando, Música, Música pelo mundo, Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

