Between who you are and who you could be

Como já diria Coldplay “Nobody said its was easy…. no one ever said would be this hard….oh take me back to the start!”

E ai jow? = P

HOJE no TSD:  Switchfoot- Dare you to move

Trecho legal da letra:

Welcome to the planet
Welcome to existence
Everyone’s here
Everyone’s here
Everybody’s watching you now
Everybody waits for you now
What happens next
What happens next
….
I dare you to move
I dare you to move

I dare you to lift yourself up off the floor

I dare you to move
I dare you to move
…..

Welcome to the fallout
Welcome to resistance
The tension is here
Tension is here
Between who you are and who you could be
Between how it is and how it should be

 

Música recomendada para:

Momentos de fossa (mas fossa de vida, não amorosa) momentos em que se precisa de força e inspiração

– Legal ouvir em/no:

No momento em que tudo está dando errado e vc decide se levantar…..

* halt:  To hold one’s self from proceeding; to hold up; to cease progress; to stop for a longer or shorter period; to come to a stop; to stand still.

-Sobre a música/banda:

* o clipe é muito do legalzinho! = )

Não… eu não vim a conhecer essa música pelo filme “Um amor para recordar ‘ (ao romanticos incuráveis que ainda não assistiram esse clássssico fica a dica) na qual várias músicas da Banda Switchfoot fazem parte da trilha… e fiquei mega feliz e inpressionada ao ver o filme e reconhecê-las lá = )

Na verdade eu vim a descobrí-los na época que morava nos EUA e eles eram tipo febre nas rádios (principalmente gospel) americanas.

Embora não se fale em Jesus diretamente, as musicas deles são de tamanha reflexão e incentivo à mudança que num tinha jeito… caia no gosto  da maioria dos jovens cristãos….^^

Eu gosto bastante deles… e sinceramente acho essa letra bem legal… e adoro as partes selecionadas… principalmente :

“Tension is here
Between who you are and who you could be
Between how it is and how it should be”
….
Poxa… eu num queria… mas mtas vezes teu vejo mais do que gostaria, pessoas julgando e cobrando muito das outras!  

E que ficam te vigiando para encontrar seus erros.. e pra torcer contra… #pessimismo?? 

Me lembro que há uns anos,  um dia discuti com uma pessoa… e depois daquele dia meio que tomei por mim alguns pensamentos extremos que venho tentando melhorar até hoje…. do tipo “não são todos que desejam seu fracasso… mas são muito poucos  que verdadeiramente te desejam sucesso” e toda uma linha de pensamento baseado na musica do Renato Russo = ) :

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo

Eu imagino que o mundo, teoricamente, deveria ser o tal mundo do perdão – pq quem nunca errou que atire a primeira pedra… mas poxaaaa… às vezes é facil se sentir sob o controle e julgamento do Big Brother…. fica ai mais uma dica: quando der leiam 1984 – livro que inspirou o Big Brother (reality show)… muito legal, vale a pena.
 
Pra vcs terem uma idéia George Orwel (mesmo autor da Revolução dos Bixos) escreveu esse livro em 1949… e olha a gte ai… vivendo de certa forma o que ele preveu (mundo tecnologicamente controlado… cameras em todos os lugares… loucura loucura… hahahah)
 
voltando…. as pessoas tem uma facilidade de julgar e vigiar as outras….o esquema assim é  aprender a não  se decepcionar perante a vida e às pessoas….e suas ações.

Aiai

Assim…vamos acreditar num mundo melhor….deixemos de desanimo e vamos seguindo o exemplo da música do TSD de hoje e tbm o lindissimo texto do Walt Disney abaixo! hahaha #simplesassim hahaha

Enfim…….vamos decidir por nos manter fortes… vamos escolher a alegria – porque quem a conhece, não aceita facilmente a tristeza
 
E depois de muito blablabla… ficamos por aqui espero que vcs tenham me entendido um pouco… to mais confusa que o normal hoje ^^ como já diria Drummond hoje parece que eu vomitei as palavras no papel = ) 

Desculpe qualquer coisa = ) e hasta outro dia santissimo, santo!

“E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de”amigo”.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, “o amor é uma filosofia de vida”. 
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. 
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar… simplesmente durmo para sonhar.”

Walt Disney

Publicado em agosto 30, 2011, em Filosofando, Música, Música pelo mundo, Poesia, Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

