But to me it means, means everything

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

Avete!  = P

*olá em latim, isso porque no TSD de hoje teremos:

The Black Crowes – She talks to angels! – Antes de tudo o agradecimento ao Gustavo Yamada pela dica ^^

E como pra mim a lingua dos anjos é o latim! = ) hoje colocarei várias coisinhas aqui dessa lingua morta mas dahora.

Bom, embora nos filmes os anjos falem em inglês, assim como Jesus  hahahah, eu prefiro o latim kkkkkkkkk emboooora pra escrever esse post eu dei uma pesquisada na web e descobri que tem vários estudos bizarros em que se discute qual lingua os anjos falam ^^

A lingua que alguns têm afirmado ser a lingua dos anjos é a glossolalia que é um falar em êxtase wtf?, composto de 10 ou 20 vocábulos combinados de 20 ou 30 formas distintas. Alguns tbm dizem que a a glossolalia não passa de uma série de sílabas desconexas, colocadas ao acaso, sem a formação de estruturas lingüísticas definidas. Sendo assim acho que isso não pode ser considerado como uma lingua o que aumenta minhas suspeitas que os anjos não falam lingua nenhuma hahahhaha

Mas deixemos essa problemática de lado embora TSD é tbm cultura –  Utile dulci. Junta o útil ao agradávele voltemos: música!

Trecho legal da letra:

Yes, she’ll tell you she’s an orphan
After you meet her family
She paints her eyes as black as night now
Pulls those shades down tight
Yeah, she gives a smile when the pain comes
The pain gonna make everything alright
Says she talks to angels,
They call her out by her name
Oh yeah, she talks to angels,
Says they call her out by her name
She keeps a lock of hair in her pocket
She wears a cross around her neck
Yes the hair is from a little boy
And the cross from someone she has not met
Not yet.
 

Música recomendada para:

Essa musica me deu muito o que pensar… ela me parece boa pra inúmeras situações… viagens com aqueles carrões antigos, por de sol, mas principalmente pra mim tem cara de seriado….= ) hahahhaha

– Legal ouvir em/no:

Eu gostaria de ouvir essa música num acampamento, enquanto um acende a fogueira, o outro monta a barraca e o outro não faz nada, só assiste, conversa e dá risada!  ^^*  Illic est oculus qua res quam adamamus – Os pés irão onde quiser o coração.

Mas tbm ela me passa uma força, uma certa revolta hahahaha e me vejo a ouvindo naquele tipo de situação em que vc briga com alguém e sai por aí, com um certo sentimento de liberdade e dever cumprido… hahahaha altas viagens jow!

-Sobre a música/banda:

Diz a lenda que essa música é sobre uma menina gótica viciada em heroína que tem problemas com a familia uau simples assim hahahhaa… mas num sei! hahahahaha, o que importa que eu não conhecia essa banda (EUA, 1989) e comecei a ouvir outras musicas deles, e curti meu – os caras são bons! #ficaadica 

Ad crastinum diem! Até amanhã

Pra combinar com o tema gótico, angelical e rockeiro de hoje antes de partir:

Amor (Álvares de Azevedo)


Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!
Quero em teus lábio beber
Os teus amores do céu,
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança,
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir! 
Vem, anjo, minha donzela,
Minha’alma, meu coração!
Que noite, que noite bela! 
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

…..

Bring it back bring it back,
Don’t take it away from me,
Because you don’t know
What it means to me.
Valeu F.Mercury!


Publicado em setembro 6, 2011, em Cultura, Filosofando, Música, Música pelo mundo, Poesia, Uncategorized e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

